Fevereiro 2014

O post Nazareno Tubaro, pontos e formas geométricas foi publicado pelo Blog Tattoo Tatuagem escrito por .

NAZARENO-TUBARO-09


Nazareno Tubaro é um grande exponente da arte do pontilhismo. Adotando um estilo abstrato e, por vezes, tribal, com grande ênfase em motivos geométricos e simetria, esse tatuador trabalha com uma técnica impecável.


Originário de Bahia Blanca, da Argentina, onde começou sua carreira, é dito que Tubaro começou a tatuar em 1996, estabelecendo-se como profissional após se formar em Belas Artes em Buenos Aires. Indo além de sua formação superior, viajou por locais como Bornéu e Espanha em busca de contato com diferentes artistas e estilos, enriquecendo, ainda mais, sua arte.


Hoje o tatuador atende em seu próprio estúdio em Buenos Aires, mediante consulta feita através de seu site ou pelo email consultas@nazareno-tubaro.com. Para aqueles que preferirem não gastar com uma viagem até a Argentina, Tubaro ocasionalmente tatua no estúdio Windhorse, na cidade de São Paulo. Veja abaixo alguns de seus magníficos trabalhados.


NAZARENO-TUBARO-00


NAZARENO-TUBARO-01


NAZARENO-TUBARO-03


NAZARENO-TUBARO-04


NAZARENO-TUBARO-05


NAZARENO-TUBARO-06


NAZARENO-TUBARO-07


NAZARENO-TUBARO-08


Nazareno Tubaro Nazareno Tubaro Nazareno Tubaro Nazareno Tubaro


Gostou e quer mais?


Confira um vídeo para vê-lo tatuando ao lado de Vincent Hocquet, e outro para vê-lo preparando sua estação de trabalho.




Dê uma olhada também no site do tatuador, onde, além de uma galeria de tatuagens, estão disponíveis fotos de trabalhos do artista em madeira. E para finalizar, siga-o no facebook.


Fontes: Página de Nazareno Tubaro no Facebook | Site oficial do tatuador | Canal de Nazareno Tubaro no Vimeo | Canal de alobotomia no Vimeo | E menção honrosa ao Needles and Sins, por me mostrar o vídeo tattoos by Naza


O post Nazareno Tubaro, pontos e formas geométricas foi publicado pelo Blog Tattoo Tatuagem escrito por .


Source: Blog Tattoo Tatuagem

O post Significado das tatuagens de cobras e serpentes foi publicado pelo Blog Tattoo Tatuagem escrito por .

Significado de tatuagens de Cobra e Serpente


Muito popular no mundo das tatuagens, o desenho de cobra ou serpente é um dos símbolos mais controversos da humanidade. Representando o animal cheio de paradoxos, possuidor de um veneno com a capacidade de matar e também curar e um andar que mesmo rastejante remete à sensualidade, as cobras e serpentes já eram desenhadas em paredes de cavernas por homens pré-históricos e são encontradas nas mais diversas culturas ao redor do mundo.


Na busca pelo significado de cobra e serpente na tatuagem, descobre-se que esses desenhos são muito utilizados pelas tradições místicas, esotéricas e religiosas e nessa área os paradoxos em torno desses animais e de sua simbologia ficam bastante evidentes: enquanto no Oriente esses repteis dão forma a deuses e deusas, geralmente muito poderosos e com dons benignos, no Ocidente, na maior parte das vezes, as serpente e cobras são a própria representação do mal.


Começando pela cultura Oriental, uma das utilizações mais conhecidas de serpentes esta no símbolo conhecido como ouroboros ou oroboro, uma cobra que em espiral come o próprio rabo. Presente em diversas culturas pode ser interpretada de várias maneiras representando a eternidade, a completude, os ciclos de nascimento e morte e as transformações da vida ou ainda indicar evolução espiritual.


Já na China, a cobra é um dos animais do horóscopo e os nascidos sob esse signo são pessoas inteligentes, magnéticas, astutas e, calculistas quando precisam. Para esse povo, a figura da serpente também esta associada a do dragão e em alguns casos dragões e serpentes e seus significados se confundem.


Para os Egípcios, a forma da serpente era associada a vários deuses e deusas, o principal entre eles talvez seja Apep, a serpente que entrava em guerra com , o deus sol, a cada cair de tarde, sendo sempre vencida pela manhã, ressuscitando para a batalha na noite seguinte. Representando o mal, era uma ameaça constante ao equilíbrio cósmico.


Para a mitologia hindu, Sesha ou Ananta é a serpente da eternidade, adormecida, que sustenta o universo e todas as suas manifestações até a próxima fase da criação, e nessa tradição, como a realidade humana esta diretamente relacionada à realidade cósmica, nós humanos também possuímos uma serpente adormecida, a Kundalini, residente no chakra base, que quando intencionalmente desperta é capaz de levar o ser a uma extrema evolução espiritual ou segundo a tradição, ao mergulho na essência de Brama, o criador do universo.


significado-cobra-serpente-02


Na tradição Ocidental, as serpentes podem ser encontradas entre os mitos gregos, associadas à espiritualidade e práticas de adivinhação, e também no culto ao deus Asclépio, que as considerava como representação da vida, a serpente enrolada em um bastão, emblema de seu culto  tornou-se o símbolo da medicina.


Ainda no Ocidente, os astecas reverenciavam Quetzalcóatl ou a serpente com asas, principal deus desse povo, representante dos aspectos duais da humanidade: corpo e espírito, masculino e feminino, que tanto podia criar quanto destruir. Para os adeptos do xamanismo, a cobra é um dos animais de poder, energias correspondentes a personalidade e força interior de cada indivíduo que também são guias e mentores. Nesse sentido, a cobra ou a serpente representam as mudanças naturais da vida ou as que precisam acontecer para que a evolução do espirito aconteça.


Prosseguindo com a tradição religiosa, a bíblia apresenta algumas passagens famosas que fazem referencia a serpentes, como por exemplo, o cajado de Moises que se transformava nesse animal quando atirado ao chão ou ainda no conselho de Jesus, alertando seus discípulos a serem prudentes como esses répteis. Mas a principal lembrança das serpentes e cobras é a cena do jardim do Éden e a tentação que levou os seres humanos a expulsão do paraíso.


No Brasil, influenciado pelo cristianismo, as serpentes são vistas pela via negativa, representando perigo, traição, falsidade e maus agouros. Exemplos disso são os populares xingamentos como “cascavel” ou ainda as tatuagens que ladrões e delatores são obrigados a fazer a força quando detidos: uma cobra envolta em um punhal. Esta visão sobre esses animais aliada ao preconceito pode gerar alguma desconfiança por quem vê um tatuado com um desenho de cobra e não conhece o significado oculto dessa figura.


Apesar de todo o simbolismo por trás das imagens de cobras e serpentes, tatuagens continuam possuindo significado único para quem às possui. O interessante nas figuras de cobras e serpentes é que elas há milhares de anos atrás, foram eleitas pelo homem como a representação de sua própria alma, seu lado iluminado e também o escuro, as lutas que veem a partir dessa condição e seu desejo constante de superação.


Saiba de mais significados de tatuagens em nosso site.


Fontes: Sailor Jerry | Iomico Moreno | Wikipedia (links nos textos)


O post Significado das tatuagens de cobras e serpentes foi publicado pelo Blog Tattoo Tatuagem escrito por .


Source: Blog Tattoo Tatuagem

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget