Ads (728x90)

Continuando com a série especial de tatuagens orientais, após conhecermos as tatuagens de bonecos de Dharma vamos falar de uma das tatuagens orientais mais famosas no mundo: A Tatuagem de Carpa Chinesa.
A Carpa chinesa é uma das tatuagens mais comuns e procuradas no Brasil tanto pelo seu significado quanto pela sua beleza. Suas cores e grande adaptação às diversas partes do nosso corpo a tornam uma tatuagem comum altamente recomendada a homens e mulheres. De acordo com lendas, a Carpa chinesa nada rio acima em direção a uma ponte ou portão do céu, onde é transformada em um dragão. A tatuagem de Carpa simboliza sorte, força, poder, ambição e individualidade.  Então, se você estiver procurando por uma tatuagem que simbolize a luta enfrentada pelos seres humanos na vida, a escolha perfeita é uma tatuagem de carpa.
Para quem já decidiu que quer ter uma carpa tatuada deixo 60 exemplos de desenhos e tatuagens de carpas chinesas para se inspirar:

A carpa é um peixe que tem uma ligação muito forte com a cultura japonesa, isso porque é originário da Ásia e também Europa e África. É usado, principalmente, como um peixe ornamental, em lagos e aquários. Acredita-se que ter uma criação de carpas traga prosperidade e alegria. Em se tratando de tatuagens, a carpa entra na área das orientais. Existem desenhos de diversos tipos e diversas cores. A tatuagem de carpa geralmente é escolhida por quem deseja um desenho grande, pois costumam ser bastante ricas em detalhes. Tanto homens quanto mulheres escolhem a carpa para tatuar em seu corpo. Os homens preferem o desenho em áreas como braços, pernas, peito e costas, enquanto que as mulheres costumam tatuar a carpa na parte superior das costas e costelas. Claro que há variações, mas a maioria opta por essas áreas do corpo. A carpa é personagem de diversas lendas bastante tradicionais no Japão e China, o que acaba mexendo bastante com o imaginário das pessoas, já que se tratam de histórias de superação de problemas e dificuldades. A SIMBOLOGIA DA TATUAGEM DE CARPA Muitas pessoas escolhem a carpa para sua tatuagem apenas pela beleza do desenho, entretanto, outras escolhem pela bela e tradicional simbologia. De acordo com a cultura japonesa, a carpa é um animal que precisava atravessar toda a China para conseguir por os seus ovos. Eram corredeiras, pedras e cascatas que precisavam ser superadas pelo peixe. Ao final, se ela sobrevivesse, iria se transformar em um belo e poderoso dragão. Ao tatuar uma carpa apontada para cima, ela estará simbolizando a força para lutar e alcançar os objetivos. Já quando ela está apontada para baixo, simboliza os objetivos e sonhos que já foram realizados. AS CORES DA TATUAGEM DE CARPA Além do significado principal, as carpas também podem ter sua significação relacionada com a cor da tatuagem. Confira os significados: Carpa Azul: A cor azul, quando usada em uma tatuagem de carpa pode ter dois tipos de significados, que combinam tanto com homens quanto com mulheres e são a masculinidade e a reprodução. Carpa Preta: Muitas pessoas veem a cor preta como negativa, entretanto, em uma tatuagem de carpa ela significa o triunfo após uma época de mudanças difíceis. Assim como o esforço feito durante um momento delicado da vida. Carpa Vermelha: A cor vermelha é vibrante e uma das mais usadas em tatuagens de carpa. Simboliza o amor e também a coragem e energia para superar os problemas. A carpa vermelha é considerada a mais forte e capaz de superar até mesmo as correntezas mais intensas.






























































Postar um comentário