Os pavões são muito conhecidos pelas suas penas tão coloridas, especialmente no caso do macho, que as usa para atrair as fêmeas. É justamente esta caraterística do pavão que fez com que ele tenha sido usado como desenho de tatuagem, especialmente se os desenhos forem de origem oriental ou asiático.

tatuagens de animais

Estas aves são muito associadas com a arrogância, a vaidade e o orgulho; isto graças a que usa o seu físico para chamar a atenção. Vejamos algumas fotos com tatuagens de pavões.
tatuagens de animais
Há quem conheça o pavão como a ave dos 100 olhos, pois se você olhar bem, verá que nas suas penas aparecem desenhos muito similares aos olhos, e realmente dá a impressão de que eles estão olhando para nós. Graças a isto em algumas culturas, as pessoas supersticiosas mantinham sempre por perto uma pena de pavão, para afastar o mal-de-olhado.
Quando falamos de tatuagens de pavões podemos ver que muitas pessoas escolhem tatuar todo o animal, em alguma parte extensa do seu corpo. Mas também existem aquelas pessoas que preferem tatuar unicamente uma das penas deste animal. Deixo a vocês algumas fotos de tatuagens de pavão, que passam a formar parte da nossa coleção de tatuagens de animais.