Dezembro 2013


Um dos desenhos que mais tem captado a atenção de homens e mulheres por igual é o dos diamantes. Este tipo de tatuagens pode adquirir vários significados, tudo depende daquilo que a pessoa sinta ou deseje expressar com o desenho que leva na pele.Cada um pode expresar o que desejar com sua tatuagem de diamante.

tatuagens de diamantes



Os diamantes são uma estranha mistura entre delicadeza e resistência, pelo que para muitos relaciona-se com tudo aquilo que não pode quebrar-se, uma caraterística relacionada com a personalidade de cada um e da resistência do diamante em si.
tatuagens de diamantes
Os diamantes também podem significar amor, fidelidade, extravagância ou infinito, entre muitos significados que pode adquirir. Se você procura um tipo de diamante que seja ideal para você, com certeza poderá encontrá-lo aqui.
Muitas pessoas escolhem as tatuagens de diamantes simples, somente com líneas básicas, e outros preferem adicionar uma infinidade de detalhes aos diamantes, marcando cada línea, profundidade e brilho.
É muito comum ver as tatuagens de diamantes misturadas com outros símbolos como as flores, as coroas, as estrelas ou o que a pessoa imaginar.
 O significado das tatuagens de diamantesO significado das tatuagens de diamantesO significado das tatuagens de diamantesO significado das tatuagens de diamantesO significado das tatuagens de diamantesO significado das tatuagens de diamantesO significado das tatuagens de diamantesO significado das tatuagens de diamantesO significado das tatuagens de diamantesO significado das tatuagens de diamantesO significado das tatuagens de diamantesO significado das tatuagens de diamantesO significado das tatuagens de diamantesO significado das tatuagens de diamantes

O post Tatuagens de cultura brasileira foi publicado pelo Blog Tattoo Tatuagem escrito por .

Cultura brasileira


Ultimamente, na maioria dos eventos de tatuagem que acontecem aqui em terras tupiniquins, tem chamado atenção uma categoria bem específica de tatuagens que é a chamada “cultura brasileira”, que tem como requisito desenhos que retratem pessoas, animais, locais, obras, entre outras coisas que, de uma forma ou de outra, remetam à cultura brasileira.


O que se percebe nas convenções é que na maioria das vezes os tatuadores concorrem nesta categoria com tatuagens de índios, onças ou araras, não que isso seja ruim, mas o Brasil é muito mais que isso, por isso não podemos esquecer dos ícones da nossa cultura como Abelardo Barbosa, conhecido como Chacrinha, Grande Otelo, Oscarito, Raul Seixas, Zumbi dos Palmares, Saci Pererê, Currupira e muitos outros, e também das paisagens famosas do nosso Brasil como o Cristo Redentor, a Basílica de Aparecida, os Arcos da Penha e tantos outros. Neste ponto, vai a dica, procure conhecer a cultura da sua cidade e também da cidade da convenção que você vai participar, isso com certeza fará os olhos dos jurados brilhar. Veja abaixo algumas imagens para você ficar inspirado:


Cultura brasileiraCultura brasileira Cultura brasileira Cultura brasileiraCultura brasileira Cultura brasileira Cultura brasileira Cultura brasileira Cultura brasileiraCultura brasileira Cultura brasileira


Uma das grandes referências em tatuagens de cultura brasileira e realismo é o Danilo “Dex”, do estúdio Soul Tattoo, em São Paulo. Recentemente ele lançou uma bela série com imagens apenas de índios, celebrando nossa cultura nativa. Você pode conferir a entrevista com Dex no site Portal Tattoo clicando aqui.


Veja mais imagens de tatuagens para você ficar inspirado.


O post Tatuagens de cultura brasileira foi publicado pelo Blog Tattoo Tatuagem escrito por .


Source: Blog Tattoo Tatuagem

O post Ien Levin foi publicado pelo Blog Tattoo Tatuagem escrito por .

Ien Levin


Ien Levin é um ilustrator e tatuador de 23 anos, nascido na Ucrânia. Atualmente ele possui um estúdio chamado Atelier Noir. Ien utiliza apenas tinta preta para fazer suas tatuagens e seu estilo é caracterizado pelo uso de lineart, formas geométricas e sombras produzidas através da técnica do stippling  ou pontilhismo que parece ter saltado das páginas literárias e papel de jornal impresso do passado, mas com uma torção.


Ien transforma o corpo em suporte para a arte. É um artista épico que usa a pele como tela em seus trabalhos, linhas são o equilíbrio perfeito entre beleza e decadência enigmática. Parece também que o artista tem uma enorme imaginação mórbida capaz de transformar o normal, para o excepcional!


Desenho de temas vitoriana e eduardiana, coloca sua habilidade com a agulha para trabalhar um estilo que remonta às propagandas de snake-oil e ilustrações de fantasia, desde os dias de outrora. Simplista e cativante, o trabalho de Ien Levin tem um simbolismo mais escuro para ele. Pentagramas, crânios e tetraedros aumentam o mistério dos poderes das trevas que o tatuador se inspira. Os detalhes lineares e tinta preta fazem tatuagens distintas e visualmente estimulante, fato que construiu uma forte demanda pelo seu trabalho.


Seu estilo único continua a atrair a atenção dos clientes e eles podem ter certeza de seu estilo vintage vai continuar a ser assombrosamente belo e elegante pelos próximos anos.  Veja abaixo alguns de seus trabalhos.


Ien Levin Ien Levin Ien Levin Ien Levin Ien Levin Ien Levin Ien Levin Ien Levin


Veja alguns trabalhos de artistas semelhantes, como Chaim Macklev e Tom Gilmour.


Fonte: Ien Levin | Visual News | CVL Nation


O post Ien Levin foi publicado pelo Blog Tattoo Tatuagem escrito por .


Source: Blog Tattoo Tatuagem

O post Remoção de Tatuagem foi publicado pelo Blog Tattoo Tatuagem escrito por .

Remoção de tatuagens


Fala-se muito da tatuagem como uma arte “permanente”, mas nem sempre as pessoas aceitam isso. Há quem se canse de uma tatuagem feita no passado e outros, descontentes com o desenho adquirido recentemente, querem que aquele estorvo suma. E aí começa um grande problema: como se livrar da tattoo?


Em muitos casos, a tatuagem é feita por impulso ou por seguir uma moda e a tatuagem pode futuramente não representar o que antes tinha um significado especial. Isto acontece muito, não somente com pessoas que fazem desenhos parecidos com a de artistas ou símbolos que estão em tendência. Em algumas vezes, o cover-up pode resolver a situação, mas, em algumas situações, não é possível fazer uma tatuagem, mas sim removê-la antes de pensar em um desenho para cobrir.


Saiba que a remoção de tatuagem pode trazer consequências à pele, abaixo mostramos todas as formas que são usadas ou que já foram usadas pela medicina para remover a tatuagem da pele.


Remoção por peeling químico: Foi um dos primeiros meios de remoção de tatuagem. É um tratamento de clareamento de pele feito a partir da renovação celular do tecido. No caso de tatuagens, o utilizado é o de Fenol, que age mais profundamente. Ele pode causar cicatrizes e riscos cardiotóxicos, por isso, tem sido abandonado pelos médicos e esteticistas.


Remoção por dermoabrasão: Consiste em “lixar” a pele, removendo suas camadas até que a tatuagem suma. Pode causar lesões na pele e, posteriormente, cicatrizes.


Remoção por criocirurgia: É um método criado no século passado. Basicamente, a pele é congelada com alguma substância – a mais comum é o nitrogênio. Com isso, espera-se que o tecido seja destruído e se regenere.


Remoção por cirurgia ou excisão: Trata-se de remover a pele com um bisturi e depois costurar. Se a tatuagem for muito grande, pode ser que seja preciso um enxerto de pele. Esse método também pode deixar cicatrizes.


Remoção por laser: Existem tipos certos de lasers que podem ser utilizados, mas, independente disso, é o tratamento mais seguro. Seu processo consiste em vaporizar a camada superficial da pele e esperar que o sistema imunológico do próprio tatuado absorva o pigmento.



A quantidade de sessões varia de tatuagem para tatuagem, tendo sempre um intervalo de aproximadamente 30 dias. Alguns fatores que podem alterar o número de sessões são: o local do desenho, a profundidade, a quantidade de tinta usada e a cor. A remoção de tatuagens a laser é mais fácil em tatuagens pretas. No caso de uma cobertura de tatuagem muito grande ou escura, recomenda-se também o clareamento da mesma, que, dependendo da intensidade das cores, pode ser feito em um número menor de sessões.


Por causa do calor do laser, a dor do tratamento, segundo os pacientes, é maior do que a de fazer a tatuagem e, por esse motivo, costuma-se aplicar um anestésico. A dor se assemelharia à de uma queimadura, e é por isso que não se pode expor a tatuagem ao sol enquanto o tratamento é feito. Além disso, o paciente deve utilizar pomada hidratante, filtro solar e manter o curativo sempre limpo. No entanto, no mesmo dia o tatuado pode voltar às suas atividades normais, inclusive tomar banho – evitando esfregar a área tratada.


Apesar de esse método ser o mais seguro, ele pode ter consequências ruins, como marcas, manchas e, em alguns raros casos, cicatrizes. Além disso, nem sempre a tatuagem é totalmente removida, podendo permanecer sombras ou marcas de resquícios de tinta aplicadas mais profundamente.


remocao-de-tatuagens-02


Por tudo isso, vale sempre lembrar que a tatuagem deve ser feita com responsabilidade, levando em conta o local e o desenho escolhidos e a experiência do tatuador. Nunca faça uma tattoo por impulso, ou você pode acabar se arrependendo. Há pessoas que não têm consciência de riscos e consequências, não só na hora de fazer a tatuagem, mas também na hora de removê-la, por isto, certifique-se que o local é adequado e os profissionais são recomendados.


Veja mais matérias sobre cuidados com a sua tatuagem.


Fontes: Tricotes e Fricotes | Pró Corpo | Como Tudo Funciona


O post Remoção de Tatuagem foi publicado pelo Blog Tattoo Tatuagem escrito por .


Source: Blog Tattoo Tatuagem

O post P.Ink – Tatuagens vs Câncer de mama foi publicado pelo Blog Tattoo Tatuagem escrito por .

p-ink-01


Em Outubro de 2013 acompanhamos o “Outubro Rosa“, uma mobilização mundial pelo combate ao câncer de mama. Juntamente com essa campanha, outras com propostas similares vieram à tona, uma delas foi o projeto P.Ink (ou Personal Ink), fundado no início de 2013 por Noel Franus, um homem sem tatuagens que, após acompanhar de perto sua cunhada lutando contra a doença, resolveu fazer algo para tentar ajudar as mulheres que passam pelo traumatizante processo da mastectomia, a extração cirúrgica da mama ou parte dela.


Quando falamos em mastectomia, devemos entender que 56% dos pacientes norte-americanos que se submetem ao tratamento ficam com cicatrizes e geralmente sem os mamilos, uma situação que parece ser comum não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. Essa consequência da remoção dos tumores abala muito o emocional de uma paciente, tanto por relembrar o difícil processo da doença quanto pela aparência resultante do tratamento cirúrgico. Alguns planos de saúde oferecem a cirurgia de reconstrução da mama, porém, essa cirurgia não inclui a reconstrução do mamilo.


Além do mais, essa reconstrução do mamilo, considerada uma cirurgia estética, é cara e conta com poucos profissionais especializados, capazes de gerar um bom resultado e, por isso, muitas vezes as pacientes buscam tatuadores para simular os mamilos com desenhos realistas.


Voltando ao projeto P.Ink, Molly (cunhada de Noel), em vez de “redesenhar” seu mamilo, viu a nova mama como uma tela em branco, pronta pra algo mais original do que apenas uma tatuagem simulando o mamilo removido, e começou a buscar desenhos para ilustrar a área. Veja o vídeo  o vídeo traduzido abaixo:



O projeto começou como um simples painel de referências no Pinterest, com imagens de tatuagens no peito, nas mamas e mamilos. Em seguida, começaram a pedir para que as pessoas colaborassem com desenhos, experiências de superação da doença e para que tatuadores enviassem também seus trabalhos. Em pouco tempo, a agência de publicidade CP+B, do Colorado, se propôs a colaborar, o que ajudou a concretizar e ampliar o projeto.


Agora, ele consiste em uma página no próprio Pinterest, com os painéis de referências de tatuagens, contato de tatuadores especialistas na área, relatos de sobreviventes da doença, dúvidas frequentes sobre as tatuagens e os procedimentos, entre outras informações relacionadas à mastectomia e ao pós-cirurgia. O foco do projeto é ligar os pacientes aos tatuadores, oferecendo também referências de artes e tatuagens prontas, a fim de ajudar na superação, recuperação e vitória sobre a doença.


Com uma forte identidade gráfica e contando com a contribuição de diversas mídias mundiais na divulgação do projeto, através de uma campanha de crowd funding, foi possível realizar o primeiro “P.Ink Day”, um evento realizado em 21 de outubro de 2013 no estúdio Saved Tattoo, no Brooklyn, Nova Iorque, onde 10  grandes tatuadores fizeram tatuagens  em 10 pacientes de câncer de mama. O evento foi um sucesso e já planejam a edição do ano que vem, para tentar transformá-lo em um evento nacional.


pink_01pink_02


Para ajudar o projeto, com alguma doação, contribua neste link. Ou compre uma camiseta do projeto, para reverter as vendas em ajuda financeira ao P.Ink. Você também pode ajudar enviando referências de desenhos, tatuagens ou tatuadores através do e-mail: help@p-ink


Compartilhe suas referências/experiências com o Tattoo Tatuagem! Mande suas imagens e sua história para o email: tattootatuagem@gmail.com


Veja abaixo algumas inspirações de tattoos nas mamas, uma verdadeira lição da importância das tatuagens na superação de obstáculos da vida:


pink_15pink_09pink_10pink_04pink_14pink_13


Obs.: Os infográficos utlizados nesse post são versões traduzidas pelo Tattoo Tatuagem dos infográficos do Projeto P-Ink, veja os originais aqui


Fontes: Fractured Atlas; P.Ink; Tatuagem ajudando mulheres com câncer de mama; Tatuadores ajudam mulheres com câncer de mama; Tattoo Artist Magazine; PRWeb; Art Threat – P.Ink Tattoos


O post P.Ink – Tatuagens vs Câncer de mama foi publicado pelo Blog Tattoo Tatuagem escrito por .


Source: Blog Tattoo Tatuagem

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget