Façamos uma pequena lista daquilo que deveria surgir em nossa cabeça como significado das tatuagens de escorpião, para ir logo começando pelo importante. Então, significados da tatuagem de escorpião: proteção, rebelião, apego, agressão, poder, advertência, mistério, energia, lógica, transição, misticismo ou até defensa, entre outros significados.
tatuagens egipcias



O escorpião pode ser um símbolo de liberdade respeito às crenças limitadas sobre a morte. Aliás, o escorpião era um poderoso guardião para os antigos egípcios e seu conceito de vida após a morte.
Ele era visto como guardião da evolução da alma e protetor de diferentes tipos de vida.
O escorpião é um mestre da supervivência. Ele tira vantagem de cada oportunidade que tem pelo bem da sua existência, evidentemente pelo fato de que os escorpiões habitam regiões muito perigosas. É isso o que faz do escorpião um simbolo de vitória perante as adversidades.
Estes animais também estão associados com o sol, pelo qual, as tatuagens de escorpião possuem qualidades como as do sol (energia, vitalidade, etc).
Agora, deixo a vocês tatuagens de animais em nossa galeria de tatuagens, quando evidentemente estou falando das tatuagens de escorpião. Agora este é mais um dos símbolos de tatuagens egípcias que temos visto em ArteNoCorpo, futuramente veremos mais.